Após um dia agitado resolvi assistir um filme, entretanto queria um filme calmo e romântico que contrabalanceasse o dia que tive, preenchessem os buracos que ali estavam e me aproximasse mais de mim e de alguém. Abri minha pasta de filmes e sempre que faço isso fico tentado a assistir um filme que já vi, mas hoje sabia o tipo de filme que queria, queria ser surpreendido com algo inédito pra mim foi ai que surgiu o Cartas para Julieta, não pensei duas vezes e apertei o play, agora passado 10 minutos do final do filme digo, quem estiver da mesma maneira como eu estava, assistam Cartas para Julieta.
A Película conta a história de Sophie, uma aspirante a escritora de artigos, ela e seu noivo Victor embarcam numa pré lua-de-mel na Itália, o cenário parece perfeito para eles descobrirem o que esta faltando no relacionamento e se casar, entretanto eles possuem interesses distintos, enquanto ela quer passear e passar tempo junto, ele quer fazer contatos e aprender mais sobre culinária para poder abrir seu restaurante. Eles estão em Verona, cidade da História de Amor mais conhecida, Romeo e Julieta o clima é romântico, e com o noivo tão interessado em fazer contatos, Sophie se junta a um grupo de voluntárias, As secretárias de Julieta, que respondem ás cartas que as mulheres deixam fixadas no muro da Casa de Julieta. É nesse muro que Sophie encontra a carta que Claire escreveu a mais de 50 anos e resolve responder, o que ela não espera acontece Claire, retorna a Verona tentando recuperar seu amor de 50 anos atrás, e Sophie embarca junto com ela e seu neto, Charlie, para tentar encontrar o amado de Claire, Lorenzzo.
O roteiro do filme é simples, e previsível, entretanto a previsibilidade do roteiro não tira a graça do filme que cativa por inúmeros fatores. Um deles é a originalidade da história, outro fator que me deixou deslumbrado foram as locações, como um bom estudante de arquitetura, adorei vem em cena os edifícios do período românico e renascentista que tanto estudo, mas não são só as construções que agradam as paisagens naturas são de tirar o fôlego e encher os olhos. Tudo isso amarrado por uma ótima trilha sonora, composta por músicas típicas Italianas com um arranjo mais moderno, além das canções “Love Story” de Taylor Swift, “You Got Me” e “What If” de Colbie Caillat.
O Filme emociona, cativa, nos faz refletir. Seu público alvo não tem pretensões de ficar analisando o filme por seus aspectos técnicos, mas sim pela emoção que a história traz e nisso o filme é um sucesso. As atuações não são brilhantes, mas tem seu charme e com certeza acrescentam o necessário para tornar a história real, nem que sejam pelas 1hora e 45 minutos que ficamos presos no mundo de Sophie.
O Romantismo esta presente quase todo o tempo, toda hora que Claire se decepciona por não achar seu Lorenzzo ela deixa no espectador uma pontinha de esperança de que tudo ficará bem no fim e que seu encontro com Lorenzzo será épico. Essa construção do romantismo é fundamental para o sucesso do filme.
Em resumo digo, quem normalmente gosta de filmes românticos com certeza vai aproveitar esse, quem não gosta tanto dê uma chance o filme pode te surpreender de várias maneiras, uma delas é a maneira simples com que o roteiro é transmitido para a telona, não há grandes perseguições e explosões, mas há sim uma gigantesca explosão de sentimentos, emoção e romantismo, que prende a todos que se dão a chance de serem arrebatados por Cartas para Julieta.
Recomendadíssimo - 5 Estrelas
Dê sua Nota e Comente
Download em Torrent
Legendas: