terça-feira, 7 de setembro de 2010

Crítica - Homem de Ferro 2


Homem de Ferro lançado em 2008 foi o primeiro filme lançado com o selo MARVEL studios o filme foi um imenso sucesso, sendo que foi o primeiro a ganhar continuação. Homem de Ferro 2 (2010), faz jus ao primeiro e ainda consegue crescer e melhorar sem perder a medida e os ingredientes que tornaram o filme de 2008 um grande sucesso. Ingredientes esses que são, o roteiro cuidadosamente supervisionado pela Marvel, as cenas de ação muito bem dirigidas, o elenco, e o alivio cômico.
Homem de ferro 2 continua exatamente de onde parou o primeiro filme, após ter revelado para todo o mundo que é o Homem de Ferro, Tony Stark desperta a ira de Ivan Vanko filho de um inimigo de seu pai, Ivan desbanca tudo que Tony vinha dizendo, que não existe tecnologia semelhante à armadura criada por ele, e cria uma tecnologia que confronta o Homem de Ferro e o coloca em crise.
O roteiro tem vários desdobramentos, um deles é a crise de personalidade sofrida por Tony Stark, outro é a presença da lindíssima Scarlett Johanson, como a Viúva Negra. Mesmo com tantos desdobramentos o diretor Jon Fraveau nos situa o tempo todo na história e, usando o português coloquial, não nos deixa “perder o fio da meada”.
Além de tudo é perceptível no filme que a Marvel está a toda com o projeto os Vingadores, aqui uma pequena pausa pra explicar o que é esse projeto, que eu particularmente acho uma dos mais ambiciosos do cinema, o Marvel studios planeja colocar nas telas em 2012 o filme dos Vingadores, que une 4 grandes super-heróis Homem de Ferro, Hulk, Thor, e Capitão América, as filmagens desse longa já estão agendadas para o inicio de 2011 logo após o término das filmagens de Capitão América. Em Homem de Ferro 2 aparecem elementos que ligam a esse projeto, como o escudo do Capitão América, além de toda menção à S.H.I.E.L.D. e na cena pós créditos aparece o martelo do Thor (próximo filme a ser lançado pelo estúdio em maio de 2011).
As personagens são melhor desenvolvidas, e brilhantemente encenadas por seus intérpretes. As cenas de ação estão no ponto, e o alivio cômico que transformaram Tony Stark de um herói de segunda categoria e muito egocêntrico nos quadrinhos, em um Super-Herói querido no cinema está presente nesse novo longa.
Sei que o filme foi lançado em maio, com o lançamento do DVD esse mês resolvi colocar a critica no ar, mas acho melhor parar por aqui a “babação de ovo”, creio que depois de tantos elogios nem precisarei colocar a nota em baixo.


Recomendado      5 Estrelas
Deixe sua Nota e seu Comentário




Links para Download:
Legendas no site Legendas.tv

Um comentário:

  1. I liked the critical one very. The format of the text is lined up and the Portuguese very written well. You use parentheses to insert an additional commentary that if becomes essential the text. Very useful the critical one is to trailler after, thus you offers the chance of the people to know the film above criticized. The appearance of blog is cinema well. " No escurinho do cinema". Congratulations boy, are developing the wide steps.

    ResponderExcluir