domingo, 12 de setembro de 2010

Crítica: Black Lightning - Trovão Negro


Olá galera hoje gostaria além de fazer uma crítica fazer uma sugestão, assisti por indicação de uma pessoa especial, um filme russo de nome Trovão Negro, o filme é muito bom e no final do post deixarei o link para download de quem se interessar, entretanto não achei legendas, assisti uma versão dublada em inglês, sem legenda mesmo.
Bom vamos às impressões, o filme é um filme russo e conta a história de um rapaz estudante, que se apaixona por uma garota, ele ganha um carro de seu pai, entretanto o carro foi desenvolvido por cientistas durante a Guerra Fria e ele possui a capacidade de voar, após um evento trágico na família do garoto, ele se torna um vigilante de moscou, salvando a cidade do crime, e de um vilão maior.
O filme tem um roteiro previsível, com cenas de ação manjadas, em resumo o roteiro e o filme por consequência são bem “Hollywoodianos”, cheio de ação e efeitos especiais. Particularmente o roteiro me lembrou muito o do Homem Aranha, um garoto tímido, se apaixona pela garota, seu melhor amigo rico a conquista primeiro, ele ganha poderes (no caso o carro), e após um evento trágico ele decide assumir seu lado super-herói. Entretanto o filme chama atenção pelas cenas românticas, o romantismo do personagem principal, comove, com cenas lindas, como a que ele salva ela de um bloco de gelo, e as pétalas da rosa caem em volta dela.
Num filme europeu, com ar “Hollywoodiano” as cenas românticas comovem e trazem um novo ar no que poderia ser um clichê. Recomendo como alternativa às grandes produções americanas, o filme russo não deve nada em termos de efeitos especiais e ainda trazem o romantismo à tona num filme de ação/aventura
Outra dica, quem gosta de escutar novas músicas, a música tema desse filme me agradou muito, a música se chama I don't believe in Miracles de Alexander Raybak.
Recomendado        4 Estrelas



Link para Download:

5 comentários:

  1. Eu assisti a esse filme!

    As histórias secundárias que apóiam o enredo do filme são essenciais. É cômico o senhor de meia idade alcoólatra, o dono da floricultura, um russo típico; a ingenuidade da irmã e o senso de caráter com que o pai do protagonista expressa é emocionante.

    Sem falar em Alexander Rybak que interpretou uma ótima música, para encerrar bem o final feliz entre a mocinha e o herói.

    ResponderExcluir
  2. Um carro no final lembra o de volta pro futuro! Percebam que o vilão é estilo batman dos anos 90 (vilania rápida, simples e vai saindo...). Roteiro lembra mesmo o romance do homem-aranha mas com um ar diferente, cenas agradáveis e dignas. Senti estrangeirismo no momento da conversão da moeda local(um milhão pro garoto!). Bons Efeitos, comprei o DVD e valeu, recomendo!

    ResponderExcluir
  3. o filme é foda!!! mas vcs so falm merda seus animais burros e vão cagar

    ResponderExcluir
  4. to suando thiago foi eu seu primo que falou foi mal so estava zuando

    ResponderExcluir
  5. como chama a musica de encerramento do filme?

    ResponderExcluir