sábado, 28 de agosto de 2010

Critica - Karatê Kid




Remake do clássico de 1984, Karatê Kid (The Karate Kid - 2010) tem modificações significativas em relação ao original, o personagem principal não se muda mais da costa leste para a costa oeste, agora Dre (Janden Smith) atravessa meio mundo até a china para enfrentar seus desafios. O Sr. Miyagi agora é Sr. Han (Jackie Chan) e a principal de todas as mudanças é o Kung Fu como arte marcial do filme; entretanto segundo relatos que li (uma vez que não assisti ao clássico de 84) essas mudanças não desmerecem o original, algumas cenas clássicas estão ali, como a cena em que Han mata o mosquito.
O Protagonista Dre, se vê forçado a se mudar para China junto com sua mãe, sem conhecer a língua e os costumes ele se encrenca com colegas de escola que são ótimos lutadores de Kung Fu, nesse momento ele se aproxima do Sr. Han, que com métodos nada comuns vai treinar o Garoto.
O filme tem um “ar” de “Sessão da Tarde” pois apresenta um roteiro de fácil entendimento e previsível, com fortes traços de comédia. O cenário é a china pra turista ver (A grande Muralha, Vila Olimpica, Montanhas). Embora superficial o roteiro cumpre o que se propõe: Diversão sem complexidade.
A Musica tema do filme é “Never Say Never” de Justim Bieber, quanto a isso, sem comentários...

Recomendado 3 Estrelas

Um comentário:

  1. Uau!

    Deu até vontade de ver o filme. Uma síntese muito bem contruída. Tô te seguindo!

    ResponderExcluir