domingo, 22 de agosto de 2010

Inauguração - O Ultimo Mestre do Ar




Olá Bem-Vindos a CRITICANDO... um blog onde vou expor minha opiniões amadoras sobre uma das minhas maiores paixões... O mundo do entretenimento, cinema, séries, games e alguns livros.
Ontem estava no cinema assistindo “O Último Mestre do Ar”, quando me veio a ideia de montar esse blog. Durante o filme percebi que minhas opiniões são fundamentadas pois o casal ao lado comentava as mesmas coisas, portanto nada mais justo que inaugurar meu blog com a “critica” desse filme.
O Filme “O Último mestre do Ar” foi dirigido por M. Night Shyamalan, que também dirigiu “O Sexto Sentido” e “A Vila”; foi adaptado da série animada “Avatar: The Last Airbender” exibido pelo canal nickelodeon. O roteiro possui muitas falhas uma vez que condensa em apenas um filme de 103 minutos toda a primeira temporada do desenho. O filme inicia-se introduzindo Sokka e Katara, irmãos, ela uma dobradora de água sem treinamento e ele um garoto comum, os irmãos encontram no gelo um garoto o avatar mestre dos 4 elementos que vem repetidas vezes à terra para trazer equilibrio aos humanos. A partir daí o diretor tem que lidar com muita informação, é nesse momentos que o roteiro apresenta suas falhas parece que todos os diálogos estão na tela para trazer ao espectador alguma informação importante, por exemplo quem não assistiu à serie terá algumas dificuldades em entender.
Outro lado que eu lamento ter ficado de fora do filme foi o alivio cômico presente no desenho, Sokka o personagem mais engraçado na serie se torna apático e quase sem graça com exceção de uma ou duas cenas em que esboçamos um sorriso...
Os efeitos visuais das dobras de água, fogo, terra e ar são muito boas, li uma critica que dizia que o filme apresenta lutas extremamente coreografadas, com elementos quase de dança e exagerados, em resposta a esse critico digo que esses movimentos “exagerados” foram fielmente retirados da serie e deve agradar muito os fãs, assim como me agradou.
Axei uma boa trilha sonora, valoriza realmente os momentos impactantes do filme. Entretanto a minhas duas maiores criticas são; primeiro em relação ao 3D que não acrescenta nada ao filme, e segundo axei o filme extremamente escuro, e quando se coloca os óculos escuros tem cenas que ficam absolutamente difíceis de ver, creio que se tratando de um filme adaptado de uma série infantil o filme poderia ser mais claro e mais alegre.
Em resumo o filme me agradou em muitos aspectos, recomendo com certeza aos meus amigos. Eu como fã do desenho vi várias situações fieis ao que via na telinha, as coreografias de luta no meu ponte de vista estão muito boas.
RECOMENDADO. 3 ESTRELAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário